Dentro do escopo militar existe um departamento que ajuda a combater os crimes ambientais, chama-se, Batalhão Ambiental da Policia Militar. E em uma das suas atuações o Batalhão Ambiental, contando com a ajuda de denuncia anônima conseguiu impedir a venda de carne de caça como: paca, veado, anta e porco-do-mato. Ver foto.
A apreensão ocorreu no porto de Manacapuru e por incrível que pareça ninguém será punido com severidade já que de acordo com o comandante do Batalhão Ambiental os infratores apenas responderão ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e depois serão encaminhados ao juiz para serem notificados sobre o valor da multa.
Geralmente quando esse tipo de delito é cometido contra a natureza, os produtos apreendidos são distribuídos com aqueles que vivem em estado de miséria, mas, não foi isso que aconteceu, a carne que perfazia uns 250 kg e foi apreendida pelo Departamento Ambiental Militar decidiram jogá-la no aterro sanitário de Manaus, será?
Crédito da foto:
http://www.policiapresente/
10 julho, 2009
Apreensão de 250 kg de carne de caça
Marcadores: Amazônia, Meio Ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Olá Cesar!
Agradeço a visita ao meu blog. Estou gostando de passar por aqui e ver o trabalho lindo que você faz. Infelizmente, alguém precisa gritar para socorrer a natureza. Mas precisam0os juntar todas as vozes. Talvez ainda dê tempo de nos salvarmos.Abraço!
Postar um comentário